fbpx

O que levar para uma prova de concurso público?

Chegou o grande dia, não prestou atenção no edital e não sabe o que levar para a prova de concurso público? Eis aqui o guia definitivo para você nunca mais se esquecer.

A primeira coisa da qual devemos falar não é de fato o que levar, mas uma dica: se possível, conheça antes o seu local de prova.

É sempre bom ver o trajeto da sua casa ou do local que você estará hospedado até o lugar onde a prova será realizada. Isso porque você já saberá o tempo de percurso e também rotas alternativas em caso de algum imprevisto ou engarrafamento.

Lembrando que, geralmente, os locais de prova saem nos cartões de confirmação de inscrição, na semana da realização do exame. Então, não deixe de ficar de olho.

O que levar para uma prova de concurso público?

Se você está lendo este post em 2040, talvez não haja mais a necessidade. Mas se você for durante a pandemia, é imprescindível o uso de máscara para realizar a prova.

Preocupe-se também em sempre levar máscaras sobressalentes. Como as provas geralmente são longas, você vai passar cerca de três, quatro horas ali. Então, é melhor pecar pelo excesso, certo?

Outra coisa que muita gente esquece é o documento oficial de identificação com foto. O edital do seu concurso vai dizer quais documentos serão aceitos. Mas, na dúvida, vá no certo: a identidade.

A carteira de identidade, a carteira de habilitação, o passaporte e a carteira de trabalho costumam ser aceitos em todos os concursos. Porém, não esqueça de ler o que diz o seu edital.

Material para o dia da prova

Mas em relação ao material, o que levar para uma prova de concurso público?

A resposta é simples: caneta azul ou preta fabricada em material transparente. No entanto, é sempre bom olhar o edital porque alguns concursos permitem apenas a caneta de tinta preta.

Por isso, fique atento e, de novo, leia o edital.

Você já sabe como funciona um concurso público? Descubra aqui!

Todavia, lápis, borracha ou outros utensílios como régua e apontador, em sua maioria não são permitidos.

Sobre comida e bebida, você pode levar. Contudo, elas sempre têm que estar em embalagens ou potes transparentes e sem rótulos. Aqui, vale ter bom senso. Procure levar alimentos leves, como barrinhas de cereais, biscoitos ou até mesmo uma fruta.

A dica do professor Douglas Schneider é tirar os rótulos das garrafas d’água e dos alimentos, colocando-os em sacos transparentes.

Começando agora sua preparação? Assista às dicas!

Pode ser que não aconteça, mas também é bom se prevenir em relação a possíveis reclamações dos fiscais presentes no dia da sua prova.

É claro, vale ressaltar, que nenhum equipamento eletrônico é permitido na hora da prova. Celulares desligados no momento do exame!

Não deixe de acompanhar o Blog da Folha Cursos para mais dicas de preparação e para o dia do seu concurso!

Clube da Folha

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *