Concurso BRB divulga número de inscritos e locais de provas

O concurso do Banco Regional de Brasília disponibiliza a consulta aos locais de provas do próximo domingo, 8 de agosto. Veja!

03/08/2021 14:30 | Atualizado: 06/08/2021 10:12

03/08/2021 14:30 | Atualizado: 06/08/2021 10:12

O concurso BRB aplica provas no próximo domingo, 8, e os candidatos já podem acessar os locais de realização das avaliações. A consulta deve ser feita no site da banca organizadora, o Iades. 

A banca divulgou na segunda-feira, 2, o comunicado informando sobre os locais e também confirmando algumas informações importantes para o dia da prova. De acordo com o documento, as avaliações terão início às 13h45, que é o horário de fechamento dos portões.

Acesse aos locais de provas do concurso BRB

É orientado que o candidato compareça ao local designado com antecedência mínima de uma hora, quando os portões serão abertos. Os locais de aplicação estão espalhados por diversas regiões do Distrito Federal.

+ Concurso Banco do Brasil: inscrições para 4.480 vagas até dia 7

Além disso, devem estar portando documento de identidade original; comprovante definitivo de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente.

A banca também reafirma a obrigatoriedade do uso da máscara, durante todo o período no local de prova; e mantenha, nos corredores e escadas, o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação das provas, devido à pandemia da Covid-19. 

prédio BRB_concurso BRB
Concurso BRB seleciona para área de TI (Foto: Agência Brasília)

Outras medidas também são recomendadas como: 

  • levar recipiente de água em embalagem transparente para consumo próprio e evitar o uso de bebedouros;
  • levar álcool em gel para consumo pessoal, desde que acondicionado em embalagem de material transparente, incolor e sem rótulo.

Como serão as provas do concurso BRB?

As provas objetivas do concurso BRB terão quatro horas e 30 minutos de duração. Durante este tempo, os concorrentes devem responder 60 questões, sendo elas: 

Conhecimentos Gerais - 20 questões (20 pontos)

  • Língua Portuguesa (sete questões);
  • Raciocínio Lógico e Matemático (três);
  • Governança Corporativa e Compliance (três);
  • Inovação (três);
  • Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas); e
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (duas).

Conhecimentos Específicos - 40 questões (60 pontos)

Será aprovado na objetiva o candidato que não zerar as questões de Língua Portuguesa, conseguir pelo menos metade dos pontos (dez) nas questões de Conhecimentos Gerais e metade dos pontos (30) nas parte Específica.

Além disso, será necessário alcançar metade dos pontos de toda a prova (25). Os 400 primeiros aprovados terão o exame discursivo (redação) corrigido.

Acelere sua preparação para concursos com a Folha Cursos!

Concurso BRB tem mais de 6 mil inscritos

O concurso do Banco Regional de Brasília registrou mais de 6 mil inscritos, de acordo com informações do Iades. São, ao todo, 6.125 candidatos, que concorrem as 200 vagas (100 imediatas e 100 em cadastro reserva).

Todas as oportunidades são no cargo de analista de Tecnologia da Informação (TI). Para concorrer foi preciso o nível superior na área.

Aos aprovados na seleção será paga remuneração inicial de R$8.142, além dos seguintes benefícios:

  • participação nos lucros e nos resultados;
  • plano de Saúde;
  • plano de previdência complementar;
  • auxílio-refeição/alimentação; e
  • auxílio-cesta alimentação.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...