Concurso Bombeiros RJ remarca TAF para sexta, 26

O concurso Bombeiros RJ para vagas temporárias teve o TAF remarcado para esta semana. Confira os detalhes!

24/11/2021 18:00 | Atualizado: 24/11/2021 18:07

24/11/2021 18:00 | Atualizado: 24/11/2021 18:07

O concurso dos Bombeiros RJ para vagas temporárias de soldado já remarcou a data do teste de aptidão física cancelado. Agora, os exames serão aplicados nesta sexta-feira, 26 de novembro.

A informação foi publicada pela banca Funrio. No documento, é informado que: 

"Ficam convocados os candidatos relacionados no Anexo I deste Edital para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), PRIMEIRA TENTATIVA, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do CBMERJ – CEFAP, localizado na Av. Brasil, 23.800 – Guadalupe – Rio de Janeiro - RJ, no dia 26/11/2021, no horário estabelecido para candidato conforme Anexo I, sendo responsabilidade destes obter estas e outras informações/orientações contidas neste Edital." 

Acesse o edital completo 

Entre as orientações estão que o candidato compareça para a realização do TAF com roupa apropriada para prática de atividade física, tais como: camiseta, calção ou bermuda, tênis, meias ou roupa fitness. 

Já para o teste de natação, deverá ser utilizado obrigatoriamente sunga para homens e de maiô de peça única para ambos os sexos, sendo impedido de realizar o teste aquele que não cumprir o disposto neste subitem.

A Funrio explica que para realização das provas, os candidatos serão divididos em baterias. Cada bateria é conduzida por um fiscal.

Os candidatos não deverão se afastar de suas respectivas baterias e, em caso de necessidade, deverá solicitar apoio ao fiscal de sua bateria.

Concurso Bombeiros teve TAF cancelado. Entenda!

A etapa do teste de aptidão física já havia sido realizada no dia 18 de novembro. No entanto, acabou cancelada com diversas denúncias de irregularidades. 

Candidatos do concurso procuraram a reportagem da Folha Dirigida para falar da questão. Entre as reclamações estava a demora para a realização das baterias, o que ocasionou aos candidatos várias horas de jejum. 

+ Concurso CBMERJ temporários: TAF é marcado por irregularidades

Outros relatos, nas redes sociais, apontaram que candidatos apresentaram hipotermia. Segundo uma das candidatas que falou com nossa equipe, a confusão teve início entre 18h30 e 19h, quando acompanhantes dos candidatos, que estavam aguardando fora do local, iniciaram um protesto.

A confusão ganhou força quando outra candidata desmaiou durante a prova de corrida. Nos vídeos enviados, é possível ver que o local tinha pouca iluminação e partes alagadas devido à chuva.

Estude de forma certa para concursos públicos com a gente! Quero ser membro do Clube da Folha

seja um membro do clube da folha

Depois das diversas reclamações o CBMERJ  e a Funrio se manifestaram.

Em um comunicado publicado na sexta-feira, 19, a banca organizadora afirmou que, por motivo de força maior, os exames realizados na última quinta-feira, 18, na Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, foram interrompidos e cancelados.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...