Concurso MPDFT publica relação dos aprovados nas provas objetivas

Concurso MPDFT divulgou a relação dos candidatos aprovados na primeira etapa de seleção, composta pelas provas objetivas.

03/08/2021 10:24 | Atualizado: 03/08/2021 10:36

03/08/2021 10:24 | Atualizado: 03/08/2021 10:36

Foi divulgado o resultado final das provas objetivas do concurso MPDFT. A relação dos aprovados nesta etapa da seleção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 3.

O documento também traz a informação sobre a avaliação pela Equipe Multiprofissional para os candidatos portadores de deficiência. A fase será realizada entre os dias 3 e 11 de agosto.
 

Resultado final das provas objetivas do concurso MPDFT

 

As provas discursivas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de setembro. Os candidatos poderão consultar a legislação, desde que desacompanhada de anotação ou comentário. Além disso, está vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientações jurisprudenciais.

Conforme consta no documento, a convocação para a segunda etapa e demais orientações e instruções aos candidatos serão oportunamente divulgadas no site do concurso.

Mas é possível verificar o  cronograma completo dos eventos do concurso MPDTF, que foi divulgado pelo próprio órgão, que é quem organiza a seleção.

De acordo com o cronograma, a previsão é que os candidatos sejam convocados a partir do dia 23 de agosto e os exames aplicados de 10 a 12 de setembro.
 

(Foto: Divulgação)
Concurso do MPDFT terá segunda etapa em setembro, prevê cronograma
(Foto: Divulgação)

Como foram as provas do concurso MPDFT?

Nas avaliações objetivas, discursivas e orais os candidatos responderam a conteúdos que versavam sobre três grupos de conteúdos:

Grupo I: Direito Penal e Direito Processual Penal;
Grupo II: Direito Civil e Direito Processual Civil;
Grupo III: Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Na objetiva, o exame foi composto de 100 questões, sendo 40 do Grupo I, 30 do Grupo II e 30 do Grupo III.

De acordo com o regulamento do concurso, foi considerado habilitado quem obteve o mínimo de 30% de acerto das questões em cada grupo e média final de 60%.

A seleção do MPDFT ainda contará com outras etapas, que serão realizadas no Distrito Federal., sendo elas:

  • Prova discursiva;
  • Inscrição definitiva;
  • Exames de higidez física e mental;
  • Sindicância sobre a vida pregressa do candidato.
  • Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Veja mais sobre as próximas fases:

Provas discursivas

A segunda etapa do concurso terá três provas discursivas. Será permitida consulta à legislação, desde que desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

Avaliação de títulos

Os classificados ainda passarão por avaliação de títulos, em que serão pontuados conforme sua experiência profissional e especialização acadêmica. 

Prova oral

O candidato será arguido por um ou mais dos membros da Comissão Examinadora em sessão pública. O concurso deverá ser concluído no período de um ano, contado da inscrição até a homologação do resultado final.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...