Concurso DPE SE divulga resultado final das provas escritas

Defensoria Pública de Sergipe divulga resultado final das provas escritas do concurso DPE SE e convoca para as provas orais. Saiba mais!

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe divulgou o resultado final das provas escritas do concurso DPE SE para o cargo de defensor. O documento traz as notas finais e a convocação para a próxima fase.

O resultado final foi publicado, em caráter definitivo, no Diário Oficial do estado, após recursos contra o preliminarO documento poderá ser acessar no site da banca, o Cebraspe:

confira

Além do resultado final desta etapa, também foi divulgada a convocação para a próxima etapa: a prova oral.

De acordo com o documento, esta fase acontecerá no dia 5 de junho e o candidato poderá acessar o cartão com o local e horário de realização a partir do dia 30 de maio, no site da banca.

A prova oral terá caráter eliminatório e classificatório e valerá 10 pontos. Nesta fase, os concorrentes serão avaliados pelas áreas de conhecimento estabelecidas em edital. Para arguição, as disciplinas serão agrupadas assim:

  • Grupo I – Direito Civil e Direito Processual Civil;
  • Grupo II – Direito Penal e Direito Processual Penal;
  • Grupo III – Direito Constitucional e Direito Administrativo; e
  • Grupo IV – Legislação da Defensoria Pública.
Fachada da DPE SE
Concurso da DPE SE conclui etapa de prova escrita
(Foto: Divulgação)

Ao todo, o concurso DPE SE é composto por cinco fases. Já foi realizada a prova objetiva e as duas provas escritas. Após a prova oral, restará apenas a última fase, que será a avaliação de títulos.

Concurso DPE SE tem ganho acima de R$16 mil

Publicado em novembro de 2021, o edital do concurso DPE SE para a carreira de defensor substituto trouxe chances para graduados. O salário inicial é de R$16.761,68 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No entanto, para concorrer é preciso curso de graduação (bacharelado) em Direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

O edital de abertura da seleção conta com cinco vagas efetivas e imediatas, sendo:

  • quatro para ampla concorrência;
  • uma para negros; e
  • uma para pessoas com deficiência.

Além das oportunidades imediatas, o edital ainda indica a formação de cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante o prazo de validade - que será de dois anos podendo chegar a quatro.