Concurso TJ MS: resultado das provas objetivas é divulgado

FGV divulga resultados preliminares das provas objetivas do concurso TJ MS de analista e abre prazo para recursos. Saiba os detalhes!

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul concluiu mais uma etapa do concurso TJ MS e divulgou o resultado preliminar das provas objetivas, que foram realizadas em junho. Também foi aberto o prazo para recurso.

O resultado provisório das provas foi divulgado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca organizadora da seleção:

confira o resultado

O documento traz a nota em cada área de prova e a nota final, com o agregado. Além disso, o candidato também confere a situação, se aprovado ou não.

A FGV também abriu o prazo para recursos contra o resultado preliminar. As contestações poderão ser feitas até esta terça-feira, 5, pelo site da banca organizadora.

Também foram divulgados os gabaritos definitivos, após análise dos cursos contra os preliminares, que foram publicados no início de junho, após as provas.

fachada do tj ms
Concurso do TJ MS tem resultados publicados e abre recursos
(Foto: Divulgação)

Sobre as provas do concurso TJ MS

As provas do concurso TJ MS foram aplicadas em 5 de junho. O exame teve caráter eliminatório e classificatório. A avaliação ocorreu no período da tarde, de 13h às 17h, e foram cobradas 60 questões, distribuídas entre: 

Conhecimentos Básicos - 20 questões

  • Língua Portuguesa - 15 questões
  • Noções de Legislação - 5 questões

Conhecimentos Específicos - 40 questões

  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Civil 
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal

O concurso to Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul reúne mais de 13 mil inscritos.

O que precisa para ser aprovado?

Para ser considerado aprovado, o candidato precisa acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos e 30 do total da prova. 

Edital do concurso TJ MS oferta vagas para analistas

edital do concurso TJ MS foi publicado em março deste ano e trouxe todas as chances são em cargos de analistas judiciários.

Estão participando candidatos com o nível superior em Direito. A carreira proporciona ganhos que chegam R$8.108,22, já considerando o auxílio-alimentação de R$1.300. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.

Os aprovados permanecerão no cadastro de reserva e podem ser chamados durante todo o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.